Atma Nambi Guruji

Atma Nambi Guruji (Nambiyarasan Subramanian, seu nome de batismo), nasceu em um pequeno vilarejo no sul da Índia, estado de Tamil Nadu, onde cresceu de uma forma simples, em meio às plantações de arroz.
Seus pais nunca lhe impuseram religião alguma, permitindo seu crescimento com a liberdade que uma criança merece e precisa.

Atmaji, como é chamado pelos discípulos, teve seu primeiro mestre aos 10 anos de idade, um Brahmin, que comandava as cerimônias e rituais (pujas) do templo de Shiva em sua vila.

Seu desenvolvimento com esse mestre estendeu-se até seus vinte e poucos anos, período em que aprendeu bem a língua inglesa e o Bakit Yoga – a Yoga da Devoção.
Ainda jovem foi para Channay, a capital do estado, onde graduou-se em Biologia teve um novo mestre espiritual, que lhe passou todo o conhecimento do Karma Yoga – a Yoga da Ação, do trabalho, como forma de estar no mundo e continuar no caminho. Houve também um terceiro mestre, de Mantra Yoga, depois um de Tantra Yoga e, por último, um de Kundalini Yoga.

Trabalhou na indústria farmacêutica por mais de 20 anos e chegou a ter duas farmácias.
No no auge de sua carreira profissional, em 1994, no dia 10 de outubro às 17h, durante uma Kundaline Meditation, teve uma experiência totalmente inusitada e transformadora. Vivenciou uma dor quase insuportável, sons, trovões, tremedeira e muito medo, o medo da morte. Clamou pelos seus cinco mestres e desmaiou. Ao acordar, no outro dia, teve a sensação de que tudo era novo e vivo, como que possuído por um amor incondicional nunca sentido. Foi tomado por uma enorme vontade de abraçar e beijar o que encontrasse pela frente, e o fez com as paredes e os móveis de onde meditava. Tudo era vivo, vibrante e integrado, nada mais era separado, tudo era ele e ele estava em tudo.

Essa sensação continuou e ele permaneceu em um estado de silêncio por dois anos, com raros contatos externos. Qualquer barulho lhe era demasiado e estarrecedor. Nos anos seguintes, ainda em silêncio, alguns discípulos começaram a aparecer. Vem ensinando, desde então, a arte da meditação a milhares de pessoas ao redor da Índia.
Desenvolve, há quase 20 anos, cursos e programas, com meditações únicas e específicas para o momento atual que passamos.

Seus projetos, cursos e treinamentos incluem:

Vasudeva – O casal ideal – como encontrar o par ideal ou como despertá-lo. Nesse trabalho, ele defende que para existir casamentos ou casais espirituais é preciso um novo conceito de relacionamento; descobrir o amor em sua liberdade para que os frutos desse relacionamento, os filhos, possam fazer a diferença na transformação que o planeta experencia.
Ensina-nos que o momento da concepção do ser humano tem papel fundamental na formação e canalização de uma alma já espiritualizada e menos suscetível a traumas, nos poupando assim de muitos sofrimentos. Em outras palavras, a forma como esse casal se relaciona, sob a ótica espiritual, define o ser que será trazido ao planeta.
O momento da gestação e parto também são fatores determinantes, assim como ensinar uma criança a crescer em liberdade em um mundo tecnológico e cheio de desafios.

Programa Little Star – Um trabalho feito nas escolas de várias partes da Índia e em outros países, com crianças de 5 a 12 anos, ensinando meditação de uma maneira leve e descontraída e introduzindo essas estrelinhas no yoga e espiritualidade.

Programa Self Empowerment – Um programa para adolescentes e empreendedores, direcionado a escolas, universidades e empresas ao redor da Índia. Como introduzir a meditação e espiritualidade no meio corporativo e estressante da vida diária para melhorar a qualidade de vida, produtividade, criatividade e o convívio em casa com a família.

Programa Old Age – Ensina sobre a ilusão da morte e como se aproximar da terceira idade de uma forma saudável e com toda a sabedoria dos mestres.
Como desencarnar de uma forma consciente e libertadora. Como celebrar a vida até em seu último instante.

Esses são somente alguns dos programas criados por Atmaji e aplicado em seu Ashram no sul da Índia, na cidade de Vaddapary, e em vários estados.
Desde 2013 viaja a vários países da Europa e América do Sul ensinando, conhecendo pessoas e líderes, e espalhando seus ensinamentos e suas experiências.